Gunn Report indica favoritos a Leões
O Gunn Report divulgou a edição de 2012 do Gunn Report Sweepstakes, lista composta por 20 comerciais com alto potencial para garantir um Leão no Cannes Lions. Os trabalhos estão abertos para votação do público até a meia-noite desta quarta-feira (13), com o resultado a ser revelado na quinta (14). Cabe ao visitante da página indicar se daria um Leão de bronze (20 pontos), prata (30 pontos), ouro (50 pontos) ou Grand Prix (100) para um dos trabalhos, ou ainda o deixaria no shortlist (20 pontos).
A listagem montada pelo Gunn Report traz, entre suas 20 opções, 13 filmes que também foram indicados como favoritos a prêmios no Cannes Lions pelo Cannes Predictions, que indicou 41 trabalhos como potenciais (leia mais aqui). Vale lembrar que o Gunn Report é idealizado por Donald Gunn, ex-diretor global de criação da Leo Burnett — rede responsável pela realização do Cannes Predictions ao redor do mundo.
Apenas um trabalho brasileiro está no Gunn Report Sweepstakes: “Vício”, da F/Nazca S&S para a Nike. O mesmo consta no levantamento global da Leo Burnett, ao lado de “Antes e depois”, também da F/Nazca e para o mesmo cliente.
Os Estados Unidos possuem cinco trabalhos indicados e lideram a lista dividida entre países, seguidos por Reino Unido, com quatro; Argentina, com três; Japão, com dois; e Alemanha, Bélgica, Brasil, França, Noruega e Suíça, com um cada. Na listagem, são indicados o nome do trabalho, o cliente e o país, mas não as agências que o desenvolveram — o que deixa a disputa com um tom levemente “imparcial”.