Gustavo Lacerda é novo diretor de criação da JWT
Com mais de 15 anos de carreira, é formado em Design e pós-graduado em Arte e Filosofia pela PUC do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira em estúdios de design com foco no mercado cultural, trabalhando para clientes como a Cia. de Dança Deborah Colker, Os Tribalistas e Gilberto Gil. Em 2005, foi cursar o mestrado em Design Gráfico na St. Joost Academie, em Breda, na Holanda. Neste período em que esteve fora do País, criou projetos para anunciantes como Philips e o Stedelijk Museum, de Amsterdã.
Em 2008, já de volta ao Brasil, no Rio de Janeiro, Gustavo foi Diretor de Criação de trabalhos de design gráfico desenvolvidos para marcas do mercado da moda como Maria Bonita, Huis Clos e Le Lis Blanc, e também para clientes como o festival de dança contemporânea “Panorama de Dança” e o Teatro Oficina.
Quando se mudou para São Paulo, em 2009, passou a ser Head of Design na Loducca, desenvolvendo e coordenando projetos para a Red Bull, GVT, MTV, Nextel, BRMalls e Ambev. Já em 2013, ele passou pela AlmapBBDO, como Diretor de Arte, onde criou para os anunciantes Pepsi, Ambev, Visa, Audi e Volkswagen.
Dentre os diversos prêmios conquistados pelo criativo ao longo de sua carreira estão, além de leões de ouro, prata, bronze e shortlists do Festival de Cannes e troféus do One Show, London International Awards, Clio Awards, D&AD, Wave Festival, FIAP, CCSP, Webby Awards, FWA e El Ojo.