Gut assina primeira campanha da NotCo

A foodtech NotCo, presente no Brasil desde maio de 2019, inicia sua primeira campanha. O material “É igual, só que not” foi criado pela GUT e tem foco em plataformas digitais e redes sociais.

O mote é a similaridade dos produtos 100% vegetais da startup com os alimentos de origem animal, além da sustentabilidade de sua cadeia de produção.

Para Flavia Buchmann, CMO da NotCo, a campanha mistura impacto criativo e simplicidade de comunicação. “Tínhamos que nos apresentar e contar às pessoas o quão saborosos são os nossos produtos e, ao mesmo tempo, deixar claro nosso diferencial e valor agregado”, afirma.

Fundada em 2015 no Chile, a NotCo nasceu com a missão de reinventar a comida e revolucionar a indústria. A startup usa inteligência artificial para formular alimentos com ingredientes vegetais e preservar sabor e características de alimentos como maionese, leite e sorvete. Por não usar nada de origem animal, sua produção consome menos água e emite menos gás carbônico.

O comercial mostra consumidores se surpreendendo com o sabor da Not Mayo, do Not Milk e do Not IceCream, produtos comercializados no Brasil, no Chile e na Argentina.

Joaquín Cubría e Nacho Feriolo, CCOs da GUT, comentam o trabalho. “A NotCo representa tudo o que a agência quer de um cliente: não se conforma com o estabelecido e luta para gerar uma mudança social desde dentro da indústria alimentícia para alcançar um novo sistema sustentável. Fazer parte desta revolução nos deixa infinitamente felizes”, dizem.

FICHA TÉCNICA
Agência: GUT
Anunciante: NotCo
CCO: Joaquín Cubría & Ignacio Ferioli
DGC: Ramiro Rodríguez Gamallo & Matías Lafalla
Equipe Creativa: Julian Tachella, Emiliano Cortez, Alejandro Rattenbach
Diretora Geral de Contas: Agustina Garavilla
Produtora: Eugenia Carbajales
Produtora: Primo
Direção: Jony Gurvit
Produção Executiva: Caro Cordini
Produtor: Germán Lentini
Direção de pós-produção: Seba López
Pós-produção: Bitt vfx
Produtora de Música: Pendex Music
Direção de fotografia: Manuel Bullrich
Edição: Alejo hoijman
Cor: Pentimento Color Grading
Animação 3D e CGI: Bitt vfx
Responsáveis pelo anunciante: Flavia Buchmann, Mona Roman, Trinidad Franco