GUT redireciona pedidos da Domino’s para o app
Nada de pedidos por telefone. A Domino’s Pizza quer receber pedidos online. Em sua nova campanha, criada pela GUT, a rede quer direcionar seus clientes para o app da marca. Por isso, está lançando três clipes nas redes sociais que vão mostrar ao consumidor porque é melhor pedir pizza online. Neste ambiente digital, ele consegue, por exemplo, customizar sua pizza, marcar horário para a entrega e rastrear o pedido, além de evitar mal-entendidos.
O slogan da campanha é “Se liga, não liga. Peça online”. A rede aposta na descontração para falar desses atributos de sua marca e vai apresentar razões para os clientes deixarem de pedir pizza por telefone. Segundo o diretor de Marketing da Domino’s no Brasil, Edwin Junior, ao entrar em uma loja dos Estados Unidos na década de 1980, era possível ouvir dois barulhos: do forno e do telefone. Isso mudou lá fora e a campanha faz parte de uma estratégia para alcançar a média global, de 60%, e atingir 70% dos pedidos por esta plataforma, como nos Estados Unidos.
Para Bruno Brux, ECD da GUT, “Hoje, quase 100% do nosso tempo estamos online, ainda mais os jovens, grande parte dos consumidores da Domino’s. Criamos três filmes que trazem humor junto com nonsense para conversar com esse público de uma maneira informativa e divertida.”
“Quem nunca pediu uma Domino’s online, não sabe o que está perdendo!”, diz ele. “Pegar o telefone e discar para pedir pizza é muito anos 1980. Pelo online é possível montar a pizza da forma que o cliente quiser, agendar a entrega para o horário e a data que desejar, acompanhar cada passo do pedido até a porta de casa. Tem outro detalhe: só pelo nosso online o cliente encontra promoções exclusivas”, destaca Edwin.
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Domino’s
Produto: Pedido Online
Título: Pedido Online
ECD: Bruno Brux
Creatives: Rainor Marinho / Murilo Santos / Catharina Mendonça/ Bernardo Sande
Managing Director : Valéria Barone
Group Account Director: Camila de Almeida Prado
Account Manager: : Raphaela Guillen
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Planning Director: Quentin Mahé
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal
Social Strategy: Douglas Coelho, Bárbara Reis
Head of Production: Mariane Goebel
Producer: Thaís Schroder
Produtora: PBA CINEMA
Diretor: MANIMOU
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Managing Partner: Mayra Gama
Produtor Executivo: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Line Producers: Fernando Fanucchi e Marquinhos Fagundes
Editor: Manimou
Finalizador: Augusto Medeiros
Pós-Produção: Warriors Vfx
Color Grading: Psycho’n Look
Produtora de som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Bruno Camara, Pedro Montessanti e Caio Nazaro.
Atendimento: Débora Carvalho e Daniela Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira e Juliana Pontes
Aprovação do cliente: Edwin Junior e Patricia Tedeschi