Com investimento de R$ 650 milhões até 2012, a GVT anunciou sua entrada no segmento de TV por assintatura. A empresa usará satélite na transmissão de canais de TV e redes IP para serviços interativos. A comercialização começará em meados de outubro, quando também terá início a campanha de divulgação, criada pela Loducca.

Serão oferecidos três pacotes, que terão preços de R$ 59,90, R$ 89,90 e R$ 129,90 por mês. Cada ponto adicional terá custo de R$24,90. Todos os produtos têm canais de alta definição, conteúdo de internet customizados para TV e sob demanda. No total, a operadora tem um leque de 140 canais pagos, que incluem mais de 30 em HD.

Além das possibilidades já incluídas nos pacotes, os assinantes poderão contratar, de forma avulsa, outros conteúdos, conforme suas preferências. O preço de cada canal não foi divulgado. Em todos os pacotes, o consumidor também poderá  ter um gravador digital, que custará R$ 29,90 por mês.

De acordo com Amos Genish, presidente da empresa, o foco principal, neste primeiro momento, são os clientes que já usam o serviço de telefonia fixa e banda larga da empresa. A ideia é entrar de forma agressiva no mercado, controlado até então por duas operadoras, que detém 70% do segmento. Genish diz ainda que estava mais do que na hora do consumidor conhecer um produto inovador, que vai entregar TV e internet, por um preço mais acessível. Segundo o vice-presidente de marketing da operadora, Alcides Troller, “os pacotes da GVT serão de 25% a 50% mais econômicos e vão oferecer muito mais”.

Operadora de telecomunicações controlada pela Vivendi, a GVT deve faturar este ano cerca de R$ 3,4 bilhões de receita líquida, o que representa um crescimento de 41% em relação ao ano passado. Atualmente, a empresa atua em cerca de 100 cidades das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

por Andréa Valerio