Habib’s empresta atributos de marca para novo posto de combustível

Quem passa pela Radial Leste, principal via de cruzamento entre as regiões leste e central da capital paulista, provavelmente percebeu um novo empreendimento na área. Mas não se trata apenas de mais um posto de combustível das bandeiras tradicionais. O H’ chega com proposta de agregar um pool de serviços no complexo do grupo Habib’s.

Inaugurado nesta sexta-feira (6), o espaço reúne loja de conveniência drive-thru do restaurante de comida árabe, do Ragazzo e o próprio posto de gasolina, em parceria com a BR Distribuidora. Alberto Saraiva, fundador do grupo e idealizador do projeto, contou os detalhes durante inauguração do espaço.

Danúbia Paraizo

Novo negócio do grupo foi inaugurado nesta sexta-feira

“Esse complexo surgiu de um sonho que sempre tive. Veio de uma ideia de unir duas marcas extremamente fortes e conhecidas. Passam 20 milhões de pessoas pelos nossos drive-thru anualmente. É um número expressivo que traz sinergia com a proposta do posto de combustível”.

O conceito do posto, bem como sua linguagem visual foi desenvolvida pela agência PPM Brasil, house agency do grupo. O espaço tem objetivo de servir como referência em atendimento, agilidade e conforto, atributos que já são trabalhados pela marca mãe, o Habib’s. “A gente pensou em um projeto bonito porque a ideia não é só vender gasolina, queremos dar conforto, agilidade, ser uma nova tendência no segmento de postos de combustível”.

Com quatro pontos em construção, a expectativa do grupo é abrir 30 unidades até 2020, todas próprias. Para quem imagina que a meta é ambiciosa, Saraiva revelou que abriu, nos últimos 14 meses, 142 novas unidades.  Para chegar ao objetivo, o grupo aposta na combinação de preços competitivos e ações promocionais à la Habib’s.

Na ativação “piscou, ganhou”, por exemplo, luzes de LED localizadas na estrutura do posto começam a piscar indicando o início da promoção. Nos telões do posto, os clientes conseguirão acompanhar o período em que haverá redução instantânea dos preços. “Combustível tem muito a ver com qualidade e preço. Esses dois atributos movem o mercado. A parceria com a BR Distribuidora leva qualidade. E para mostrar que a gente entende de preço lançamos essa promoção. Hoje à noite faremos esse primeiro teste, em que a gasolina aditivada vai cair de R$3,59 para R$3,39”, destacou Saraiva.