“Não é promoção, é uma revolução.” Essa e a nova campanha de Habib’s criada pela Giovanni+Draftfcb para anunciar a redução no preço da esfiha. A ação terá 3 filmes, além de material de ponto-de-venda.
Numa alusão bem humorada a políticos que revolucionaram a história, os personagens dos comerciais discursam em “portunhol” para a população: “A revolução é uma realidade. Agora, a minha, a sua, a nossa Bib’sfiha custa R$0,49. Viva a revolução!”.
Os comerciais foram filmados com câmeras “Bolex” antigas, para se obter efeito de envelhecimento. Já o áudio, feito pela Hilton Raw, também foi “envelhecido”. As imagens do povo interagindo com os líderes foram extraídas de arquivos históricos originais. O terceiro filme da ação traz os líderes cantando uma marchinha da revolução no palanque.
A nova campanha começa a ser veiculada nacionalmente a partir desta quinta-feira (05). Paralelamente, acontece a ação de cota de participação no futebol 2009 da Globo em São Paulo – Capital.
Os filmes foram cridos por Ricardo John e o material impresso por Claudio Eiji, Darcio Estaliano, David Romanetto, Ricardo John e Tiago Pinho, com direção de criação de Adilson Xavier, Ricardo John e Sidney Araujo.