Habib’s retrata cenas do cotidiano para mostrar novo posicionamento
A nova campanha do Habib’s é estrelada pelo casal de atores e namorados Camila Queiroz e Klebber Toledo, que retrata histórias do dia a dia de qualquer par. No filme Atenção, eles aparecem em uma loja do Habib’s. Ela olha o cardápio enquanto ele não tira os olhos do celular. É só quando ela revela o preço da esfiha, a R$ 0,99, que ele para tudo, olha para ela e diz: “0,99? Gênio!”. A ação, assinada pela Publicis, marca o novo posicionamento da rede de fast-food, sob o conceito Habib’s é gênio.
A ideia é mostrar que a culinária da rede oferece produtos saborosos, criativos e inusitados.
“O Habib’s tem muita coisa bacana que, às vezes, as pessoas desconhecem. Fica muito forte a questão do preço. Mas, chegar a um preço baixo, com a excelência de qualidade que temos, é a verdadeira ‘mágica’. Por exemplo, trabalhamos com muitos insumos e ingredientes importados e, também, de fabricação própria. Temos a maior variedade de cardápio da categoria. Então, para contar essa história, investimos em uma linguagem descontraída, sofisticada e escolhemos dois nomes que representam muito bem este novo momento da marca: a Camila Queiroz e o Klebber Toledo. Eles são alto-astral, descolados e despontam como os talentos da nova geração. E vamos nos apropriar ainda mais do nosso ícone, o Gênio, também como expressão de linguagem – é Gênio!”, diz André Marques, diretor de marketing e criação do Habib’s.
O primeiro passo da nova estratégia será a campanha promocional de fim de ano, que tem como carro-chefe as Bib’sfihas. A ação, que estreou no último dia 24, terá filmes para TV e esquetes para internet, além de interações no Facebook, Instagram, YouTube e exposição em mídias online, out of home e alternativa.
“O novo posicionamento da marca é, ao mesmo tempo, um resgate de toda a história do Habib’s e um olhar para o futuro. Uma marca que sempre surpreendeu e trouxe para o consumidor muito mais do que se espera de uma rede de fast-food árabe, como o churros de doce de leite ou a linha de sorvetes artesanais. Ter transformado o gênio ‘substantivo’ em ‘adjetivo’, significa qualificar essa equação de qualidade, variedade e itens selecionados a um preço justo. Ao trazer um novo posicionamento, iniciamos uma conversa diferente com o consumidor”, comenta Domenico Massareto, CCO da Publicis.
https://youtube.com/watch?v=ydm6WPdsHr8