Hábitos das pessoas ao volante orientam campanha da Citroën

O brasileiro passará em média quatro anos e onze meses de sua vida dentro de um automóvel. É também o povo que mais canta e chora ao volante. Esses são apenas alguns dos insights da pesquisa “Nossas vidas dentro de nossos carros”, encomendada pela Citroën sobre os hábitos dos consumidores. Os resultados embasaram a campanha global “inspired by you”.

https://youtube.com/watch?v=rEHljjbfmpI

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) no centro de estilo da montadora para América da Latina, em São Paulo, e também marcou o início das ações para reposicionamento da empresa, mais focado na experiência do público.

https://youtube.com/watch?v=M6WoxFG8ukA

“Esse posicionamento, mais do que nunca, tem foco nas pessoas. Não nos interessa conhecer apenas o perfil dos clientes que vão comprar os carros, mas o comportamento e atitude delas. Costumamos dizer que somos uma marca em que o consumidor está no centro da nossa estratégia e tudo o que ele faz vai direcionar o que vamos fazer hoje e no futuro, não apenas em produto, mas serviços e questões de mobilidade”, ressaltou Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën Brasil.

https://youtube.com/watch?v=A9noRWFKQ8k

O novo posicionamento global é estruturado em quatro alicerces, que serão trabalhados individualmente com vídeos na campanha: produto, serviços, relacionamento com o cliente e ponto de vendas. No Brasil, a campanha com o brand movie principal e outros quatro vídeos é assinada pela Havas São Paulo em parceria com a unidade francesa, com produção da YOURMAMA e direção de Rafael Quinto. 

Toda a concepção criativa foi baseada nos resultados da pesquisa “Nossas vidas dentro de nossos carros”. O levantamento foi realizado pela CSA Research em sete países na Europa, além de Brasil, Argentina, Japão e China.

https://youtube.com/watch?v=8FatzCyT7Bc

“Desde o briefing até o insight da pesquisa, trabalhamos em parceria, mas nos dois últimos vídeos – relacionamento com o cliente e ponto de vendas -, são cases 100% locais”. destacou Marcelo Siqueira, vice-presidente de criação da Havas Brasil.  O plano de mídia da campanha institucional contempla vídeos de 30 e 60 segundos no digital e em TV paga, além de formatos customizados também para redes sociais.

“Amplificamos a campanha no digital, já que o social é super forte para a marca, então, segmentamos cada dado da pesquisa em gifs animados, canvas e carrossel. Esses formatos facilitam o compartilhamento e engajamento, uma vez que quem se identifica pode marcar amigos”, destacou Siqueira.