HandMaker chega ao mercado com foco em conteúdos digitais
A operação atuará em parceria com agências, anunciantes e outras produtoras, tendo as redes sociais como principal negócio
A HandMaker chegou ao mercado nacional apresentando um modelo que visa ficas nas produções de conteúdos digitais.
A operação liderada pelos sócios Emerson Souza e Fernando Lenox atuará em parceria com agências, anunciantes e outras produtoras com o objetivo de oferecer suporte ou soluções de produção audiovisual para diferentes canais, tendo como principal foco as redes sociais.
“Percebemos uma demanda enorme por conteúdos audiovisuais mais dinâmicos. Porém, muitas vezes quem faz isso cobra o mesmo preço de grandes produções, não entrega com agilidade ou são operações menos estruturadas ou profissionais, o que deixa o anunciante com receio. Na HandMaker, conseguimos unir o melhor dos dois mundos, garantindo uma entrega rápida, com qualidade elevada e toda a garantia de processos”, explicou Emerson Souza.
Atuando como diretor executivo na nova operação, Souza conta com mais de 20 anos de experiência no mercado, sendo um dos sócios da plataforma Reclame. Formado em Jornalismo e graduado em Redação Publicitária, ele também traz em seu currículo passagens por produtoras como Santería, Corazon Filmes, Movie&Art e Zepp, além de atualmente apresentar o programa de rádio “Reclame na Novabrasil”.
Já na liderança da área criativa, Lenox está no mercado audiovisual desde 2009 e atuou como montador e diretor de fotografia até migrar para a direção de cena e filmar para grandes marcas e agências. Com experiência em diferentes segmentos além da publicidade, de cinema a videoclipes.
“Hoje em dia é possível filmar, editar, finalizar e postar conteúdos apenas com um celular. Basta somar uma boa ideia com a linguagem ideal e um workflow bem alinhado para garantir grandes resultados sem precisar de uma megaprodução, ou ainda funcionando como como um braço de soluções e desdobramentos dentro de uma. A HandMaker vem para aplicar essas novas tecnologias e linguagens de produção em parceria criativa com os clientes, sejam eles agências, anunciantes diretos ou mesmo outras produtoras, garantindo agilidade e qualidade independentemente do equipamento”, afirmou Lenox.
Com equipe própria e dedicada, a operação também tem em seu time Fernanda Hlataki, que responderá como coordenadora de produção.
A produtora estreou no mercado com um case de produção de conteúdo audiovisual para Vivo, realizado em parceria com a VMLY&R e que envolveu 26 diárias de gravação e quatro equipes simultâneas de gravação em 12 estados brasileiros.