Hands assina ação para Seara Gourmet no The Town
Experiência na área VIP promove degustação sinestésica com estímulos sonoros e visuais
O público da área VIP do The Town 2025, que ocorre nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, poderá vivenciar a Seara Gourmet Experience, ação criada pela Hands ag. A iniciativa é inspirada em estudo acadêmico sobre como estímulos sonoros podem interferir na percepção dos sabores.
A experiência, realizada em grupos de até 12 pessoas e com duração aproximada de oito minutos, convida o público a entrar em uma sala preparada para degustar produtos da linha Seara Gourmet enquanto é impactado por trilha sonora, projeções visuais e efeitos especiais. Cada participante recebe fones de ouvido para acompanhar a ativação.
Dividida em dois momentos, a degustação começa com itens da linha de charcutaria, como o lançamento Mortadela Italiana 471, além de Jamón Serrano, Presunto Royal e salames. Na segunda etapa, os convidados provam hambúrgueres da linha Angus Burger, em quatro blends de carne bovina angus: fraldinha, costela, bacon ou trufas.
A ação tem como base os estudos da pesquisadora Qian Janice Wang, formada em Oxford, que demonstram como ondas sonoras podem alterar a percepção do paladar, deixando sabores mais amargos, adocicados ou ácidos conforme as frequências.
“A Seara Gourmet Experience será uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece o portfólio da marca de degustar nossos produtos. E, para aqueles que já tiveram contato com os nossos sabores, esta imersão promete trazer novas sensações ao paladar”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
“Os produtos Seara Gourmet elevam as sensações vividas por quem os experimenta e isso nos inspirou a criar uma experiência que potencializasse ainda mais os sentidos dos consumidores”, diz Marcelo Lenhard, CEO da Hands ag.