Harley-Davidson lança campanha "Faça seu próprio caminho"
Conhecida por suas motos estradeiras, a Harley-Davidson volta à mídia para anunciar a nova Sportster 883, linha de motocicletas voltada para um público jovem, dinâmico e urbano. Na campanha assinada pela MatosGrey, a marca utiliza o conceito “Faça o seu próprio caminho” em quatro peças de mídia impressa e outdoor, com ilustrações que remetem à liberdade de escolha, ainda que em um cenário típico das grandes cidades. Encartes em jornais e banner em portais de internet como UOL e Terra também fazem parte da ação de divulgação. Com o slogan “Harley-Davidson 883. É do seu jeito”, a campanha transmite a idéia de liberdade e independência, para reforçar a identidade da marca, acena para a possibilidade de traçar o próprio caminho no dia-a-dia. Os títulos das peças também são bem sugestivos, como o que afirma: “Todo mundo escolhe um caminho. Mas é bem mais divertido fazer um”. Além da mídia tradicional, a campanha conta com uma parceria inédita com o Shopping Center Iguatemi São Paulo. A marca patrocina o estacionamento de motos do estabelecimento com faixas no gradil e um amplo painel de fundo fixado na fachada. Em paralelo, três motos da linha 883 estão expostas no primeiro andar, em frente ao grande relógio-símbolo do shopping. A criação é de Rafael Artissian e André Rodrigues e a direção de criação é de Silvio Matos e Leandro Castilho.