HarperCollins passa a ser majoritária da Thomas Nelson Brasil
O grupo Ediouro Publicações acaba de fechar acordo com a HarperCollins Christian Publishing (HCCP) para a transferência do controle acionário da Thomas Nelson Brasil (TNB). A HCCP passa a ser sócia majoritária na joint venture. As duas empresas continuam trabalhando juntas, como estavam fazendo nos últimos nove anos.
A partir de uma parceria entre a Thomas Nelson Publishers e o grupo Ediouro, a Thomas Nelson Brasil foi formada em 2006. Adquirir a TNB faz parte do plano estratégico da HCCP de aumentar sua presença internacional, apoiando os autores norte-americanos, mas permanecendo com escritores e conteúdos de interesse dos brasileiros. A gestão da TNB no Brasil será conduzida por Antônio Araujo, diretor das editoras de livros do grupo.
A TNB se consolidou no mercado brasileiro ao conquistar o público evangélico. Exemplo disso foi o sucesso de vendas de Casamento Blindado, de Renato e Cristiane Cardoso, em 2012. A publicação foi um dos títulos mais vendidos dos últimos tempos no mercado editorial brasileiro, com mais de 2 milhões de cópias. Após a parceria, as operações da TNB não sofrerão nenhuma mudança e o foco continuará sobre conteúdo cristão.
“Cerca de 25% dos 200 milhões de brasileiros são cristãos evangélicos”, diz Tod Shuttleworth. “Nossa parceria com a Ediouro, uma empresa publicadora de prestígio no Brasil, tem sido de valor inestimável para alcançar esses leitores. Ela tem ajudado a posicionar os livros da TNB em canais de distribuição bem estabelecidos, bem como oferecido uma forte infraestrutura que complementa os negócios da HCCP e fortalece a marca da Thomas Nelson.”