Hasbro faz campanha em prol da AACD com o tema Transformers
Para participar, as crianças devem acessar o site www.desafiovirandoojogo.com.br e fazer um cadastro com os dados do responsável para responder a três perguntas sobre a franquia Transformers. O número de brinquedos doados à AACD dependerá do número de cadastros feitos no site da promoção. Quanto mais cadastros, mais brinquedos serão doados.
A campanha, que faz parte das comemorações dos 30 anos de Transformers, foi criada pela agência Simple com ativações em diversas plataformas. Um vídeo foi produzido para chamar atenção das crianças e nele, o robô gigante Optimus Prime, famoso na série, fala sobre a campanha. O vídeo será exibido no canal Cartoon Network durante toda a programação.
Também serão colocados banners no site do Cartoon Network e no de Transformers, além de advertisings no YouTube. A hashtag #TransformersAACD faz a ativação nas redes sociais.
A comunicação visual da campanha é baseada no universo de Transformers e traz um menino que possui uma prótese inspirada na perna de um robô. “Queremos colocar nosso target em contato com a marca Transformers e, ao mesmo tempo, contribuir com o trabalho sério da AACD”, diz Denise Ledoux, gerente de marketing da Hasbro do Brasil.