Havaianas dá a largada para os Jogos Olímpicos de Tóquio
A Havaianas é a primeira marca oficial de calçados a compor o uniforme das delegações olímpica e paralímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontece nesta sexta-feira (23). A edição de 2020, adiada devido à pandemia da Covid-19 para este ano, vai até o próximo dia 8 de agosto, sem público.
A ideia é transferir para as telas – majoritariamente de televisões e celulares – a audiência global em torno do evento que estará repleto de mensagens das marcas em torno de união, perseverança, resiliência e vitória – valores intrínsecos ao esporte, que conferem esperança também na retomada das atividades com o avanço da vacinação e o maior controle da doença.
Na campanha Feitas com orgulho, desenvolvida pela Dojo para a marca da Alpargatas, as mensagens de otimismo e orgulho correm soltas. “Os atletas olímpicos e paralímpicos já são a representação do ser humano em sua capacidade máxima, os atletas de 2021 são heróis, bem como toda sua rede de apoio: treinadores, familiares e os comitês olímpicos de todos os países. Que marca não tem que se orgulhar de participar de um momento desse?”, celebra Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, cuja decisão de apoiar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) aconteceu antes da pandemia, exigindo ainda mais criatividade para ativar as parcerias.
Foram produzidos três filmes com temáticas do vôlei, atletismo e natação. Cada um traz o testemunho de um funcionário que atua na fábrica da empresa instalada em Campina Grande (PB) falando sobre o orgulho de fabricar as sandálias que calçarão os atletas brasileiros.
Renê Ramos deixa o seu depoimento no vídeo que tem a dupla do vôlei de praia Ágatha e Duda. Já Fernanda Rodrigues Silva Souza narra a sua história no filme que conta com a participação do atleta paralímpico e medalhista mundial Fabricio Ferreira. Da natação é Ana Marcela Cunha, atleta do Time Brasil de maratona aquática, quem recebe o apoio, e as sandálias, das mãos de Charlles Juliann.
Além da série de vídeos contendo três episódios e um filme para a TV, a estratégia integra conteúdos com os atletas e redes sociais para mostrar a conexão da marca que está nos pés de todos os brasileiros com os atletas que representarão o Brasil em um dos maiores eventos esportivos do mundo. A campanha poderá ser vista também em perfis de clientes e parceiros.