Para comemorar a proximidade da Copa do Mundo Fifa 2010, as Havaianas lançaram a coleção Teams, com 32 modelos de sandálias com as cores e símbolos das equipes que disputarão os jogos da África do Sul. A coleção já está à venda no Brasil e será comercializada também em outros países, a começar pela própria África do Sul.
Para divulgar a novidade, a AlmapBBDO estreia novo comercial, desta vez com o casal de atores Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo.
Criado por Marcelo Nogueira, com direção de criação de Marcello Serpa, o comercial “Closet” estreia nesta quarta-feira (05). É a primeira ação das Havaianas para o Mundial.
No filme, Daniel está no closet da sua casa decidindo com qual modelo da sua coleção de Havaianas Teams ele irá sair. Para cada um, há um bom motivo. As Havaianas da Itália, por exemplo, lembram a ele que a seleção Azzurra é tetracampeã. Ao pegar o par com as cores da Alemanha, fica mais indeciso. Afinal, é uma seleção tricampeã. Prefere não usar as sandálias do Brasil, por achar que seria covardia com os outros times. Enfim, o ator não consegue se decidir.
Neste momento, chega a mulher dele, Vanessa, que está no final da gravidez e, rapidamente, sem nenhuma cerimônia, pega as Havaianas da Sérvia e o entrega: “Vermelhas pra combinar com sua camiseta”, decide, saindo apressada e sem dar a menor importância ao critério que Daniel estava usando para escolher o modelo: a performance das seleções nas Copas. Daniel, sem outra opção, obedece à mulher.
A direção do comercial é de Clovis Mello, da produtora Cine.
Assista ao filme no propmarkTV.