Havaianas e Fortnite criam mapa no jogo e apresentam produtos juntos
A Havaianas e a Epic Games, operadora do jogo Fortnite, iniciaram nesta quinta-feira (29), um acordo de licenciamento que vai além de produtos. A marca apresenta uma coleção exclusiva de chinelos em paralelo à criação do mapa da Ilha de Verão Havaianas dentro do jogo, após uma negociação conduzida pela IMG.
A nova linha de chinelos Havaianas x Fortnite tem estampas que celebram elementos do jogo, incluindo DJ Yonder, Brite Bomber e o Battle Bus. Os chinelos serão comercializados nas lojas físicas e na digital flagship da Havaianas, bem como em outros canais online.
Para comemorar o lançamento, os jogadores do Fortnite em todo o mundo podem acessar o mapa da Ilha de Verão Havaianas, criado pela agência Cheil usando o Modo Criativo do jogo, a partir do código 6301-8935-3098. Em forma de chinelo, a ilha é separada em três áreas que refletem as características dos países em que os novos modelos estão sendo lançados. Ela foi desenvolvida por Alan ‘Shinohara’ Garcia e Mateus ‘Derponce’ Yoshitani.
Shinohara fala sobre usar o Modo Criativo do Fortnite para permitir que os fãs vivenciem a experiência da marca dentro do jogo. “Colocamos à prova os limites máximos disponíveis no Modo Criativo para construir o que acreditamos ser uma das melhores experiências de mapa que os jogadores já tiveram”, diz. Segundo Derponce, o processo de criação foi muito divertido. “No início era só água para todos os lados, e ver aquela ilha gigante tomar forma dia após dia diante dos nossos olhos foi uma sensação indescritível para mim. Sem sombra de dúvida, esse foi um dos melhores projetos de mapa de que já fiz parte”, afirma.
Fefa Romano, CMO do fabricante da Havaianas, Alpargatas, comenta a estratégia. “Queríamos trazer uma experiência totalmente única e diferenciada para o universo do Fortnite, com uma parcela do DNA Havaianas a fim de comemorar o lançamento dos nossos novos modelos de chinelo. Muitos jogadores e fãs do universo do jogo usam Havaianas; agora poderemos entrar no mundo deles e participar ativamente dos empolgantes desafios que eles enfrentam no Fortnite – até mesmo com algumas surpresas”, diz.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Alpargatas
Produto: Havaianas
Agência: Cheil Brasil
Título: Havaianas Featuring Fortnite – Ilha de Verão Havaianas
Diretor Geral: Tatiana Pacheco
CCO: Marcello Droopy / Claudio Lima
Head de Planejamento: Paula Queiroz
Head de Gaming: Douglas Santos
Gaming Specialist: Bernardo Pereira
Diretor de Criação: Rafael Palermo / Guiga Giacomo
Redator: Rafael Palermo / Marcio Bittencourt
Direção de arte: Rafa Dias / Victor Pereira / Thomaz Wellaussen / Rafael Dias / Giulia D’Andrea
Head de Produção: Regina Shnaider
Produtor gráfico: Luciano Carvalho
Motion: Renan Escribano
Atendimento: Camila Paioli Cardoso / Douglas Santos / Bernardo Mendes
Tradutor: Sandra Leite
Gestor do Projeto: Douglas Santos
3D: Studio Nuts / Big Studios
Vídeos Machinima: FortFlix
Designers do Mapa Fortnite: Alan Shinohara / Mateus Derponce
Photoshoot: Leonardo Sang
Aprovação cliente: Fernanda Romano / Maria Fernanda Albuquerque / Marina Ponzini / Martha Schubert