Havas avalia movimentação com WPP, diz jornal britânico
Grupo francês teria avaliado cenários com interesse na WPP Media ou a compra de uma participação relevante
A francesa Havas estaria em discussão para uma possível operação envolvendo a britânica WPP, segundo apuração do The Times of London. O movimento ocorre em um momento de forte pressão para a WPP, que perdeu valor de mercado e corre o risco de sair do índice FTSE 100, da Bolsa de Londres.
De acordo com o jornal, a Havas considera cenários que incluem o interesse na WPP Media, braço de mídia da holding, ou a compra de uma participação relevante que permitiria buscar um assento no conselho.
O The Times of London também relata que os fundos de private equity Apollo Global Management e KKR analisaram ativos da WPP, embora as conversas não tenham evoluído para propostas formais.
A pressão sobre a holding britânica cresce em um contexto de reorganização global do setor. A fusão entre Omnicom e IPG, anunciada em setembro e com conclusão prevista para 24 de novembro, deve criar um novo competidor de grande porte. Potenciais movimentos da Havas acontecem enquanto grupos avaliam ajustes estratégicos diante de um cenário mais concentrado.
Hoje, a WPP vale cerca de £3 bilhões, distante do pico de £24 bilhões registrado em 2017. Uma eventual saída do FTSE 100 levaria fundos que seguem o índice a vender automaticamente ações da companhia, ampliando a pressão sobre os papéis.
Procurada pelo jornal britânico, a WPP afirmou que “não comenta especulações”.
Imagem do topo: Headway/Unsplash