Havas chega a receita de US$ 1 bi no primeiro semestre
A principal força do Havas está na Europa, que corresponde a mais da metade de sua receita: US$ 521 milhões. A frança, país de origem da holding, é a operação de maior importância, da qual vieram US$ 210 milhões de sua receita nos seis primeiros meses de 2012. Sem indicação numérica por países, o balanço da empresa indica que a América Latina corresponde a 8,4% do total, US$ 87,5 milhões, com México, Argentina, Colômbia e Peru tendo crescido dois dígitos no período.
“Todas as regiões continuaram a apresentar crescimento no primeiro semestre, liderados pela Ásia, América Latina, pelo digital, mídia e pelo segmento de healthcare. A performance em novos negócios foi fortalecida no período, com um dos melhores semestres em resultados frente aos últimos anos, recebendo clientes como Novartis, GSK, Hershey’s, Intel Asus, Playstation, New York Life, Lycra, Yili, Nokia e Volvo, para citar alguns. Fizemos ainda importantes aquisições durante a primeira metade de 2012, trazendo para o grupo agências inovadoras e grandes talentos adeptos à tecnologia digital e criatividade, indo de encontro às futuras necessidades de nossos clientes”, destacou David Jones, ceo do Havas, no documento.