O Havas, grupo francês controlador de agências como Euro RSCG, Lattitud e Media Contacts, anuncia um aumento de 8% em seu lucro no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. O valor chegou a £ 47 milhões – o equivalente a US$ 76,5 milhões. A receita durante os seis primeiros meses de 2011 chegou a £ 677 milhões – US$ 1,01 bilhão –, 5% a mais que em 2010.
Segundo David Jones, ceo do Havas, “a marca se deve, principalmente, à melhoria contínua e sólida da rentabilidade”. No período, o grupo teve ainda o lançamento de uma unidade de search pela Euro RSCG, a conquista da conta global de Dell pela Arnold; a Pfizer pela Euro RSCG Life, especializada em healthcare, e da porção digital do Groupon pela Euro RSCG Chicago. Na divisão Havas Media, também chegou à holding a conta da Eurostar em toda a Europa.
Balanço geral
O WPP continua aparecendo como o grupo de comunicação com maior receita durante os seis primeiros meses de 2011, alcançando US$ 7,6 bilhões, crescimento de 6,1%. Em seguida aparecem Omnicom, com US$ 6,6 bilhões (+11,4%); Interpublic, com US$ 4,5 bilhões (+9%); e Publicis Groupe, com US$ 3,9 bilhões (+6,3%). O Havas figuraria na quinta colocação, com seus US$ 1,01 bilhão (+5%), tendo o Aegis logo atrás, com US$ 845 milhões (+17,9%). Entre os principais grupos globais, o único que não apresentou seu balanço até o momento é o japonês Dentsu.