HBO Max detalha chegada ao Brasil e campanha com conteúdo "ao máximo"
Dia 29 de junho. A data marca a chegada da HBO Max, streaming da WarnerMedia, a 39 territórios na América Latina. Catálogo inclui Friends, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Matrix, DC, The Big Bang Theory, Cartoon Network, Gossip Girl, Casablanca, O mágico de Oz, Champions League, além de conteúdo da HBO, HBO Max Originals e diversas produções latinas e nacionais.
Essas foram apenas algumas das informações anunciadas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26). Ao longo do evento que contou com executivos e talentos da empresa, a companhia revelou mais detalhes do catálogo, preços, formatos de assinatura e campanha de lançamento.
“Nosso lançamento na América Latina e no Caribe é o primeiro passo em nossa implementação global da HBO Max. Estamos entusiasmados que os fãs de toda a região logo poderão desfrutar da plataforma HBO Max e seu incrível catálogo. A WarnerMedia é uma das fontes mais populares e confiáveis de entretenimento em toda a América Latina, e estamos muito animados que nossa jornada global comece aqui”, afirma Johannes Larcher, head da HBO Max International.
A partir de 29 de junho, haverá um período de 7 dias gratuitos em todos os planos e plataformas, com a opção do usuário experimentar algumas das melhores séries e documentários, sem custo.
No Brasil, há planos a partir de R$19,97 (um usuário, mobile) e R$28 (cinco perfis e até três usuários simultâneos). Planos trimestrais e anuais contém descontos que podem chegar a 30%.
O plano para mobile é reflexo de pesquisas que apontaram forte consumo exclusivo pela plataforma. Dessa forma, a empresa busca o público que prefere ver entretenimento apenas no celular.
Outra novidade aguardada diz respeito aos cinemas. Filmes da Warner Bros. serão exibidos na plataforma, sem custo adicional, apenas 35 dias após a estreia nas telonas da América Latina. Entre eles há títulos como “Em um bairro de Nova York”, “Space Jam: Um novo legado”, “Dune”, “Tom & Jerry” e “Mortal Kombat”, por exemplo.
A expansão é o primeiro passo da plataforma fora dos Estados Unidos, e há um grande investimento da empresa na América Latina. A plataforma estará disponível por meio de parceiros como a operadora de celular AT&T Mexico, e parceiros regionais como DirecCTV América Latina, SKY Brasil e DirecTV GO, além do Grupo América Móvil.
Quem tiver uma assinatura HBO por meio de parceiros de distribuição como Claro Video (México), Claro (Brasil), Claro (Latam), Oi (Brasil), Tim (Brasil), TotalPlay (México), Vivo (Brasil) e VTR (Chile) terão acesso a HBO Max sem nenhum custo adicional. Novos parceiros de distribuição continuarão a ser anunciados nas próximas semanas.
Whit Richardson, presidente da WarnerMedia América Latina, comenta a estratégia. “Estamos entusiasmados que HBO Max estará disponível em parceiros de longa data, DirecTV América Latina, SKY Brasil e Oi, garantindo que milhões de clientes tenham acesso ao HBO Max logo no lançamento. Isso é uma forte indicação do alto interesse que a HBO Max já está gerando na região, e do nosso extraordinário alcance no lançamento”, diz.
Luis Duran, gerente geral da HBO Max na América Latina, também ressaltou o foco na região. “Essa expansão começa aqui, com uma equipe de centenas de pessoas na região, em locais como Bogotá, Buenos Aires, São Paulo entre outros. É uma plataforma feita na América Latina para a América Latina. Este evento é apenas o primeiro passo de apresentação da HBO Max à sociedade. Seremos tudo que o consumidor busca e mais”, afirma.
Ele comentou ainda que além das parcerias já firmadas e buscando novas alianças para ampliar o acesso, coberturas e distribuições. “A campanha de lançamento começa hoje. Numa realidade com tantas opções competindo pelo tempo e atenção, é imprescindível uma campanha para mostrar nossos diferenciais. Damos protagonismo aos nossos grandes títulos. Grandes histórias e emoções contadas ao máximo. Nossa prioridade é alcançar a todos, na América Latina há 100 milhões de lares. Se queremos alcançar a todos, precisamos de preços competitivos”, acrescentou.
Já Roberto Guenzburger, diretor de marketing de varejo e empresarial da Oi, celebra a parceria. “A Oi está bastante animada em poder oferecer aos seus usuários acesso à nova plataforma de streaming da HBO Max. Estamos sempre procurando parcerias que fortaleçam nossa oferta de conteúdo aos assinantes e em busca da melhor experiência para consumo de entretenimento”, diz.