Hcor reposiciona marca com projeto da Future Brand
O hospital Hcor, localizado no bairro do Paraíso, região Sul da cidade de São Paulo, anuncia o reposicionamento de sua marca com projeto desenvolvido pela Future Brand, que explora o conceito boas ondas para materializar o propósito da instituição de fazer o bem e retribui-lo à sociedade. Também traz um olhar mais contextual, positivo e otimista, aliado do ambiente hospitalar no processo do cuidado.
A virada da marca acontece nesta quarta-feira (13) com o rebranding estampado na home page, redes sociais, fachada, uniformes, papelaria e os demais pontos de contato da instituição com pacientes, médicos e a comunidade. O hospital prepara uma campanha prevista para ir ao ar no fim de agosto com a assinatura Hcor que você sente, criado pela agência Every.
“Nascemos com uma veia filantrópica, somos uma obra de retribuição de um grupo de senhoras sírias pela acolhida no Brasil. Fazemos parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), desde 2009, e, com a pandemia, essa dedicação além-muros só aumentou”, relembra Fernando Torelly, superintendente corporativo e CEO do Hcor.
O Hcor tem como mantenedora a Associação Beneficente Síria, que completou cem anos de atividades filantrópicas em 2018. Fundada há cem anos por mulheres que vieram para o Brasil para fugir da guerra, a entidade iniciou o legado de cuidado com as pessoas, que hoje dá vida ao posicionamento do Hcor.
A nova marca chega em um momento de transformação na gestão estratégica do Hcor para os próximos quatro anos. “Tudo o que fazemos tem causa e efeito. Nossa motivação em fazer o bem evolui a medicina. Nossos estudos e pesquisas ecoam boas práticas no Brasil e no mundo. Nosso cuidado e atendimento caloroso contribuem para a resolução dos tratamentos. É nisso que acreditamos e com essa perspectiva que trabalharemos dia após dia”, comenta Marcos Riva, gerente executivo de marketing e comunicação do Hcor.
O projeto resgata a história de 45 anos do hospital destacando vitórias, mas também as demandas de um mercado em transformação. “A nova logomarca explora de maneira explícita o conceito de ‘boas ondas’, trazendo na letra ‘O’ essa leveza e também o compromisso diário dos nossos colaboradores de prestar o melhor cuidado aos nossos pacientes, promovendo um clima de segurança e qualidade, aliado a conforto, atenção e carinho de sobra”, explica Riva.