Heads, Quê e Dentsu têm as melhores notas na Petrobras

As agência Heads, Quê e Dentsu são as prováveis vencedoras da concorrência de publicidade da holding Petrobras, cuja verba anual é de R$ 250 milhões. As três agências, segundo fonte do propmark que acompanha o processo de perto, foram as mais bem pontuadas na etapa técnica da licitação encerrada na última quarta-feira (27). A mesma fonte detalha que o resultado deverá ser divulgado pelo anunciante na tarde desta quinta-feira (28). Oficialmente, a Petrobras ainda não confirma o resultado.

A novidade é a Dentsu, que deverá entrar no lugar da F/Nazca Saatchi & Saatchi, ainda segundo fonte do propmark. A Quê e a Heads mantêm o cliente nas suas estruturas. Os contratos das agências com a estatal do petróleo vencem no próximo dia 31.

Essa etapa da concorrência tem peso de 70 pontos. A parte técnica ainda tem o chamado “Repertório” que inclui apresentação dos trabalhos das agências e com peso de 30 pontos. Há prazo de recurso de cinco dias úteis. As propostas não têm a identificação das agências (apócrifas). A pontuação é atribuída a um código, mas a fonte do propmark diz o nome das três agências já circula nos corredores da Petrobras.

Após a parte técnica, a comissão de licitação liderada pelo executivo Luiz Antonio Carvalho Vargas vai julgar as propostas comerciais.

por Paulo Macedo