“Health é um terreno fértil para a criatividade e o cliente sabe disso”
Pela primeira vez no júri do Cannes Lions, o brasileiro Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health e jurado no Lions Health, espera viver praticamente um “doutorado” em criatividade. Para ele, será uma experiência extremamente rica, uma honra e uma responsabilidade imensas.
Segundo o criativo, a categoria é grande e extremamente diversa, por isso é difícil apontar uma só tendência, mas ele afirma que conteúdo tem sido uma aposta cada vez mais frequente. “Health and wellness é sobre ‘life changing creativity’. Isso sempre tem de estar em mente”, pontua Abner.
Bruno Abner: “O Brasil tem grandes credenciais”
Sobre a importância da área, ele fala que “conforme o cliente de health amadurece, passa a entender que a agência pode ter um papel muito maior no negócio, isso aumenta o escopo de entrega e consequentemente o investimento. Além disso, festivais com categorias específicas para saúde, como por exemplo Lions Health, provaram através de inúmeros cases que a categoria pode sim ser extremante criativa.
Health é um terreno fértil para a criatividade, e nosso cliente tem entendido isso cada vez mais”, destaca o diretor de criação da McCann Health. Abner conta que há um grande volume de peças brasileiras com chances reais esse ano. “Eu realmente espero um palco bem verde e amarelo em 2018”, reforça ele. Com 13 anos da carreira dedicados exclusivamente à comunicação no setor de saúde, fazer parte do júri o faz sentir que está “no lugar certo, na hora certa”.
Leia mais
“Festival tende a virar um evento de inovação”, diz Eco Moliterno
“Dizem que Deus está nos detalhes, isso é craft”, diz Alessandra Sadock