Heineken anuncia patrocínio ao rugby brasileiro
Patrocinadora de diversos campeonatos da modalidade ao redor do mundo, a Heineken anunciou um aporte à Confedereção Brasileira de Rugby (CBRu), que engloba as seleções masculina e feminina adultas e os principais torneios do País. Dentre as competições apoiadas pela cerveja estão o Torneio Brasil Sevens, o Campeonato Brasileiro Universitário e o Campeonato Brasileiro de Primeirae Segunda Divisão.
“A marca já apóia os principais campeonatos do mundo e, como no Brasil esse esporte está em franco crescimento, não poderíamos deixar de estar juntos também por aqui”, comentou o gerente da Heineken no Brasil, Patrick Neyret Flo. Os valores do patrocínio não foram revelados.
Segundo pesquisa da consultoria Deloitte, o rugby é o 2° esporte que os brasileiros gostariam de conhecer mais a respeito ou praticar nos próximos anos. A CBRu também recebe patrocínio de empresas como Bradesco, Topper, Cultura Inglesa, Deloitte, Probiótica e Terapêutica. A conta da Heineken no País é dividida entre Fischer&Friends e Wieden+Kennedy. Em princípio, a marca não deve lançar nenhuma campanha inspirada no patrocínio.