Heineken Brasil explora patrocínio global da Fórmula 1

A Fórmula 1 é uma competição com alcance global, mas que permite um olhar local. A unidade brasileira da Heineken compreendeu isso e assumiu o naming right do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que será realizado no próximo dia 12 de novembro. Para estar associada ainda mais à estratégia internacional da marca, o anunciante está com um flight do filme Quando dirigir, não beba, estrelado pelo ex-piloto Jackie Stewart com adaptação feita pela Publicis. 

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Vanessa Brandão explica que a associação com a Fórmula 1 é uma chance para destacar consumo disciplinado de bebidas alcoólicas

O comercial resgata momentos da carreira de Stewart, um deles recusando uma Heineken antes de entrar na pista. Uma promoção paralela vai levar 500 consumidores ao louge da marca no autódromo de Interlagos, em São Paulo, uma ação comercial que envolve os PDVs que trabalham com o produto. A parceria global da Heineken com a F-1 vai durar até 2020.

“O consumo responsável faz parte da essência da Heineken. O patrocínio da F-1 foi a oportunidade que encontramos para falar sobre a incompatibilidade de bebida e direção de uma forma única. Além disso, a categoria e a marca compartilham suas raízes europeias, sua presença mundial e a paixão em oferecer um produto de muita qualidade, propiciando momentos inesquecíveis para os seus consumidores e fãs”, explica a executiva Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken no país.

O plano, porém, vai além do namimg right. “A Heineken terá grande visibilidade de marca em todo o circuito, venda exclusiva de Heineken no autódromo, um lounge para convidados dentro do paddock do GP Brasil e o direito de uso do nome e imagem da F-1 em suas comunicações. A marca também terá uma arquibancada exclusiva para convidados e consumidores sorteados na promoção, que será realizada até o dia 29 de outubro”, prosseguiu Vanessa.

A F-1 é uma competição que se transformou numa grande plataforma de exposição de marcas. Vanessa sabe da importância dessa penetração. “Além de ser uma oportunidade e ter apelo impactante para a marca reforçar seu ponto de vista sobre consumo responsável com uma audiência média de 500 milhões de pessoas no mundo, a Fórmula 1 é também uma importante ferramenta para alcançar novos consumidores e contribuir com o crescimento da marca em todo o mundo. Ao longo de toda a vigência da parceria com a F-1, continuaremos investindo em ações de alto impacto, que comuniquem os valores da Heineken e os seus esforços sobre o consumo responsável”, destaca Vanessa.

O que representa a Formula 1 para o branding da marca? Vanessa responde: “A F-1 é a principal categoria do automobilismo mundial e aporta ainda mais valor na já forte presença de Heineken no mundo dos esportes, que conta com patrocínios à UEFA Champions League e ao Rugby. Outro ponto é criar experiências de marca exclusivas para os consumidores ao longo de todo o calendário da temporada da Fórmula 1”, finaliza.