Heineken celebra Ayrton Senna e seu poder de unir os brasileiros

Campanha inclui filmes de 30" e 60", criados pela LePub São Paulo, para TV, cinema e mídias digitais, além de mídia OOH, entre outras ações

Heineken lançou uma campanha convocando os brasileiros a brindarem por Ayrton Senna. A estratégia conta com filmes de 30" e 60", criados pela LePub São Paulo e produzidos pela Rebolucion e DaHouse Audio, que serão exibidos em TV, cinema e mídias digitais, além de mídia OOH, ativações com fãs de Heineken e influenciadores digitais.

A peça "The Toast" começa com a primeira vitória do brasileiro em Interlagos, em 1991. Em seguida, um grupo de amigos levanta uma garrafa de Heineken para brindar ao piloto. Diferentes famílias e grupos de amigos em casa são retratados, assistindo a um VHS do icônico momento da premiação em Interlagos.

O filme faz uma passagem de tempo para 1994, quando o brinde muda de celebração de vitória para homenagem a uma lenda. Já em 2000, uma mulher vestida com o inesquecível macacão vermelho de Senna e um grupo de pessoas comemoram com uma Heineken na mão durante uma festa à fantasia.

Em 2013, Senna levanta seu troféu em um videogame inspirado na Fórmula 1 e que é visualizado em uma TV de tela plana, ao mesmo tempo em que um grupo de amigos ergue suas garrafas de Heineken para a TV, brindando com o atleta. Em 2021, o streamer Gaules saúda o piloto, reagindo a uma transmissão do momento em que Senna levantava seu troféu em 1991. O filme finaliza com uma cena emblemática do parceiro de equipe de Senna na época da McLaren, Alain Prost, brindando o ídolo e seu legado atemporal.

"Em toda a comunicação, trazemos esse ponto de intersecção entre Heineken e Senna, que é a capacidade de ambos unirem as pessoas em um simples gesto que diz muito: o brinde. Também tivemos o cuidado ao escolher o Armando Bo, um baita cineasta premiado para dirigir o filme, sem contar com a participação do Prost, o principal rival de Senna que também prestou sua homenagem nesta campanha", explica Felipe Cury, CCO e sócio da LePub São Paulo.

O filme é embalado pela trilha "Lean On Me", de Bill Withers, que traduz o amor dos brasileiros pelo Senna até os dias atuais.

"Para nós, é uma honra enaltecer Ayrton Senna, um dos maiores ídolos de todos os tempos. Senna é um símbolo de determinação e superação, e a Heineken se orgulha de poder celebrar sua história, reunindo pessoas para comemorarem os momentos inesquecíveis que vivemos com ele. Esta é uma homenagem ao seu legado, a sua vida e ao seu superpoder de unir as pessoas", diz Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.