Heineken desconstrói regras de museus para divulgar exposição
“Jamais toque nas obras”, “não tire fotos” e “fale baixo”. As principais orientações dadas em museus mundo afora foram repaginadas para a nova campanha da Heineken. As peças em vídeo, digital e OOH são assinadas pela Publicis e divulgam o lançamento do The Art of Heineken, projeto que mistura exposição de arte e música, no MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP) em São Paulo, a partir de quinta-feira (2).
O filme “Regras” tem direção do francês Martin Fougerol (um dos idealizadores dos famosos capacetes do Daft Punk e por alguns dos videoclipes de Jamiroquai, White Stripes e Franz Ferdinand), e reconstrói as tradicionais recomendações do que não fazer nos museus. A ideia é mostrar que The Art of Heineken vai totalmente contra os padrões.
“O The Art Of Heineken acontece dentro de um museu, mas não é uma exposição tradicional de arte, é uma experiência imersiva e interativa. A interação do visitante com as atrações é fundamental para o evento e esta característica está presente em toda a campanha”, explica Renata Silva, gerente de marketing da Heineken.
https://youtube.com/watch?v=dRjmAhRKHK8
“Traduzimos essa experiência inédita ao consumidor com uma fusão delicada de humor e elegância. Assim, além de mostrar um pouco do que se pode esperar do evento, conseguimos nos manter fiéis ao comportamento da marca”, complementa Domenico Massareto, Chief Creative Officer da Publicis.
“Explore o universo Heineken e descubra a arte por trás da estrela” é a assinatura do vídeo. Já as peças de OOH usam de inspiração a arte concretista brasileira e estarão expostas no mobiliário urbano durante todo o período do evento.
Peça com referência concretista será veiculada no mobiliário urbano da cidade
A criação da campanha é de Tales Lima, Diogo Dutra, Cícero Souza e Jean Guelre, Giovani Baggio, Samuel Normando e Pedro Lazera sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Henrique Mattos. A produtora é a Partizan.