Heineken estreia campanha de consumo responsável

 

O consumo responsável é o mote por trás de “Dance more, drink slow” (“Dance mais, beba devagar”, em tradução livre), campanha da Heineken que estreia mundialmente em janeiro. Com a comunicação, que conta com a participação do DJ holandês Armin Van Buuren, a marca pretende atingir aos jovens adultos durante o momento de consumo de cerveja e propor o consumo moderado como um comportamento aspiracional, destacando a importância de estar sempre no controle de seus atos.

Criada pela Publicis Worldwide, a campanha se baseia no compromisso da marca à mensagem “Enjoy Heineken responsibly” (“Aproveite Heineken de forma responsável”, também livremente traduzido), utilizada desde 2004. “Como líder no mercado global de cerveja, a Heineken quer contribuir com o papel positivo da cerveja na sociedade, fazendo com que a moderação seja um anseio para os consumidores”, diz Alexis Nasard, CMO da marca.

Toda a comunicação gira em torno de “Save my night”, nova música de Van Buuren que incentiva e celebra a moderação durante a noite. O DJ também protagoniza o filme “The Experiment“, mostrando que dá para se divertir na noite sem exagerar na dose.

A campanha será lançada em mais de 20 países, com ações específicas para cada mercado. No Brasil, Heineken desenvolveu uma ativação em seu festival de verão, o SummerStage, que acontece em casas noturnas do litoral brasileiro. Durante as noites do festival, tanto a música “Save my Night” quanto o vídeo “The Experiment” serão apresentados.