Heineken faz parceria global com Facebook

A Heineken e o Facebook anunciaram uma parceria global de colaboração para campanhas digitais da cervejaria. Com o acordo, a empresa terá mais destaque na rede social, que oferecerá sua plataforma digital para as ações de marketing da Heineken, que já conta com 4,6 milhões de usuários em sua página oficial.

A plataforma oferecida pelo Facebook permitirá à cervejaria mais flexibilidade para veicular suas campanhas online, como ‘The Entrance’ e ‘The Date’, na rede social. O contrato também prevê que a Heineken tenha acesso às novas tecnologias e adaptações do site da companhia de Mark Zuckerberg. “Conforme os nossos consumidores adultos estão cada vez mais gastando mais tempo no espaço digital e nas mídias sociais, é importante que as nossas marcas sejam ativas nesse ambiente”, afirmou Alexis Nasard, ceo do Grupo Heineken.

Entre os detalhes do acordo está o compromisso da Heineken em evitar que o conteúdo de sua fanpage seja divulgado para usuários com idade inferior à permitida para o consumo de bebidas alcoólicas.