A campanha "Nem toda rodada é lá fora" marca a conexão entre o produto e o universo dos games

A Heineken lançou a sua primeira campanha voltada para o universo dos games, inteiramente produzida no Brasil.

Intitulada "Nem toda rodada é lá fora", a peça marca a conexão entre o produto e o universo dos games. O filme principal, idealizado pela Le Pub e dirigido por Frederic Planchon, aborda os momentos divertidos entre amigos.

Além dos filmes, a campanha conta ainda com ações de mídia externa e plataformas digitais, incluindo conteúdos em parceria com o TikTok, formatos especiais com Google, ativação da comunidade streamer junto a Twitch, entre outros.

“Quando a Le Pub apresentou a ideia inicial, achei muito interessante ver a Heineken engajar e abraçar novos públicos. Foi ótimo trabalhar com Bruno Bertelli, Felipe Cury e toda a equipe para desenvolver o roteiro e encontrar o equilíbrio entre humor e narrativa para garantir que a reviravolta acontecesse. Tivemos a sorte de encontrar uma grande atriz que realmente entregou uma atuação diferenciada, atingindo o tom certo”, afirmou o diretor Frederic Planchon.

A comunicação ainda conta com três side stories produzidas pela Tropical Filmes e dirigidas pelo diretor Rog, sendo que cada uma é direcionada a um dos três principais clusters do universo gamer, os casual gamers, os hardcore gamers e a comunidade do stream — este último ainda será lançado e contará com a participação do streamer e parceiro da Heineken 0.0, Gaules.

"Queremos contribuir para a quebra desse estereótipo. Entramos para o universo de games pois temos algo em comum: o fato de socialização ser o core da nossa marca e o mesmo para a comunidade gamer. Seguindo a tradição de sempre oferecer uma fresh perspective sobre os temas que aborda, o papel escolhido para a Heineken nesta campanha é de desmistificar a imagem do gamer isolado dos amigos e celebrar o ato de jogar como uma atividade social”, afirmou Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.