Heineken lança ação no Twitter para a final da Uefa Champions League

 

 

A Heineken usará o Twitter para uma ação programada para este sábado (25), durante a final da Uefa Champions League, torneio do qual a cerveja é patrocinadora oficial. A marca produzirá replays dos gols que acontecerem na partida com dedos pintados com os uniformes do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique, as duas equipes alemãs que disputam o título, e transmitirá os vídeos utilizando o serviço móvel Vine por meio do seu perfil na rede social (@HeinekenBR).

A ação digital, intitulada “Heineken Replay” e desenvolvida pela Wieden+Kennedy São Paulo, é a primeira a integrar o Vine e o Twitter no Brasil – segundo informações da agência. A ideia da marca é tornar possível a interação com o consumidor mesmo enquanto a atenção está voltada para a televisão, aproveitando o canal da segunda tela para essa interação.

Além dos gols e dos melhores lances, os dedos customizados ilustrarão também momentos comuns aos jogos de futebol, como a movimentação dos fotógrafos e os fogos de artifício. Os capítulos da “Heineken Replay” serão escritos na hora, de acordo com os lances da partida, e produzidos sem truques de filmagem, utilizando apenas a lente do celular.

A estratégia de divulgação de “Heineken Replay” na rede de informação foi feita em parceria com o próprio Twitter e a execução vai acontecer num “centro de comando” que contará equipes da Heineken, da rede social, da W+K e da produtora, que vão atuar em sincronia para uma postagem instantânea dos replays. Para ativar a campanha serão lançados nos dias 22, 23 e 24 de maio, nas páginas da marca no Twitter, no Facebook e no YouTube, quatro teasers com 15 a 20 segundos de duração.

Ficha técnica:

Direção de criação: Icaro Doria, Guillermo Vega, Patrick Almaguer e Blake Kidder
Direção de arte: Juliana Leal
Redação: Vinícius Dalvi
Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis e Guilherme Retz
Planejamento: Rodrigo Maroni, Kiko Steinhoff e Rafael Rossi
Projetos: Pamela Cardoso
Mídia: Renata Valio e Daniela Machado
RTV: Gabriel Dagostini
Produtora do filme: ParanoidBR
Direção de cena: Banzai Studio
Direção de fotografia: Banzai Studio
Produção do filme: Egisto Betti
Montagem: Banzai Studio
Produtora de som: Cabaret
Aprovação pelo cliente: Daniela Cachich, Patrick Flo e Chiara Martini