Heineken muda cor de estrela em nova campanha

Com foco na sustentabilidade, a Heineken estreia nesta terça-feira (14) a campanha ‘Green Energy’, criada pela Publicis. No filme, a estrela – originalmente vermelha – se transforma na cor verde, iniciando a jornada de transformação dos espaços urbanos.

Com a trilha sonora da banda inglesa Jungle, o filme tem direção de Ian Rushel.

Em dezembro de 2020, a marca Heineken anunciou o avanço na produção e envasamento da cerveja com uso de energia 100% renovável, nas unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR), e até 2023, a cervejaria de Jacareí (SP).

“Acreditamos que marcas e consumidores podem ser, juntos, grandes agentes de mudança nessa retomada, repensando um consumo mais consciente. Queremos levar a nossa energia 100% verde além da produção, mas como um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia a dia”, disse Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

A iniciativa faz parte da plataforma Green Your City, que trabalha, entre outras coisas, para a ressignificação de espaços urbanos. No lançamentoa, a Heineken iluminou prédios e ponto icônicos de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Ficha técnica
Título
: Green Path
Cliente: Heineken
VP de Marketing: Nabil Nasser
Diretor de Marketing: Gabriel D’Angelo Braz
Gerente Sr. de Marketing: Beatrice Jordão
Coordenadora de Marketing: Melina Domingos
Gerente de Mídia: Juliana Magalhães
Gerente de Marketing: Priscila Fins

Agência: Publicis Brasil
Global CCO: Bruno Bertelli
Global Creative Coordination: Guy Lewis
CCO: Domenico Massareto
ECDs: Dani Ribeiro, Fabio Astolpho
Diretor de Criação: Arturo Marenda
Diretor de Criação Associado: Andre Leotta
Direção de Arte: Elias Carmo, Samuel Gonçalves, Isabel Fontes, Marcio Kota
Redator: Rodolfo Monteiro, Gabriele Moraes
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Giuliano Springhetti, Renan Sales e Edivânia Coimbra
Artbuyer: Raphael Macedo
VP de Atendimento: Gabriela Borges
Global Account Director: Derek Muller
Business Director: Joanna Alencar
Atendimento: Mariana Corrales, Marina Roge e Cassia Brandão
Conteúdo: Claudia Cecilia, Isadora Greiner, Bruna Pasquini
Projetos e Tecnologia: Marcio Bueno, Renata Carvalho, Ana Gomes, Catarina Paiva e Bianca Ferreira, Thiago Cassemiro, Guilherme Camargo, Olga Benário
Head de Atendimento: Juliana Elia
Planejamento: Daniela Altenfelder, Victoria Franco e Barbara Pires
Mídia Publicis: Mauricio Almeida, Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Fernando Brito, Carla Tassi

Produtora (TVC e Assets Digitais): ​Iconoclast
Direção: Ian Ruschel
Diretor de fotografia: Diego Rosenblatt
Produtor-executivo:​ Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa
Assistente de direção:​ ​Lipp Sant’angelo, Juliana Cretella e Elis Manukian
Coordenação de produção:​ ​André Bauer
Assistente de coordenação de produção: Carol Latorre, Carolina Loureiro
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares
Diretor de produção: Fabio Arisaka
Diretor de arte: Martino Piccinini
Figurino: Marina Vieira
Produção de elenco: Virginia Favrin e Mariana Carneiro
Produção de locação: Kleber Pereira
Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de coordenação: Everson Martins
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Ivan Kanter Goldman e Roberta Bonoldi
Color Grading: Marla
Pós-produção: Nash

Produtora (OOHs Animados e Making Of): Prodigious
Atendimento e Produção: Ale Sarilho, Dani Paiva e Natasha Zaminiani
Making of Conteúdo: Erick Ramos
Animação: Anderson Noise e Megg Ramos
Composição e VFX: Anderson Noise

Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal

Digital Media: Iprospect
Executive Business Director: Caroline Bassi
Business Manager: Gioconda Ferraz
Business Supervisor: Ana Melo
Media Director: Lucas Callile
Media Manager: Kássia Trompieri
Media Supervisor: Cleberson Luque
Media Analyst: Lais Virgilio e Arthur Fialho
Programmatic Media Supervisor: Sulamita Vidal
Programmatic Media Analyst: Milene Duarte