Heineken renova parceria com Queremos!
A marca de cerveja Heineken ampliou a parceria com o Queremos!, plataforma de shows que possibilita a fãs de música viabilizar shows de seus artistas favoritos em suas cidades e ajuda produtores e bandas a planejar suas turnês. Os primeiros shows garantidos pelos fãs com o apoio da marca em 2016 são dos islandeses Of Monsters and Men com abertura dos galeses do The Joy Formidable, que vêm ao Rio de Janeiro pela primeira vez no dia 13 de março, e da banda americana Alabama Shakes que se apresenta no dia 15 março, ambos no Circo Voador. A grande novidade para esse ano é a inclusão de Belo Horizonte no calendário de shows internacionais da parceria, que receberá pela primeira vez o City and Colour, do canadense Dallas Green, para uma apresentação no Music Hall no dia 30 de abril. Um dia antes, Dallas e sua banda desembarcam no Rio para estrear no Circo Voador.
Com a ajuda dos “empolgados”, termo usado para se referir aos fãs altamente engajados que se mobilizam para pedir apresentações dos seus artistas favoritos, o Queremos! realizou mais de 100 shows internacionais no Brasil nos últimos cinco anos. A participação da Heineken permite ampliar ainda mais as chances de realização dos shows no Rio de Janeiro e agora em Belo Horizonte. A marca apoiará oito apresentações previstas para acontecer na capital fluminense e quatro na capital mineira.
Pedro Seiler, co-fundador e diretor artístico do Queremos!, diz que a ampliação da parceria permitirá ao Queremos! trazer nomes ainda mais fortes da música para o Rio de Janeiro.
“Em 2015 com o apoio da Heineken, realizamos 10 shows, ajudando – e muito – a batermos nosso recorde de shows em um só ano. Alinhada à longa relação que a Heineken tem com a música, a marca acreditou no Queremos! e assim pudemos multiplicar a oferta de apresentações inéditas no Rio. Para esse ano, vamos crescer em número de apresentações, fincar o pé na capital mineira e trabalhar por uma escalação inédita nessas duas praças”, disse Seiler.
Renata Silva, gerente de marketing da Heineken, diz que a música é uma das plataformas de ativação mais importantes da marca.
“A ampliação da parceria com o Queremos! vem para reforçar essa ligação no Brasil e nos permite levar experiências únicas e ideias inovadoras para ainda mais pessoas”, conclui Renata.