Heineken se destaca em campanha web, diz pesquisa

A Heineken conquistou 22% das menções relativas a campanhas publicitárias na internet entre 12 e 28 de maio, de acordo com um estudo da WebSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group no Brasil. O levantamento realizado com 119 marcas ainda mostrou destaque para Coca-Cola (6%), Fiat (5%), Itaú (4%) e Vivo (4%).

Pode se atribuir esse bom resultado para a cervejaria por conta de seu patrocínio à Liga dos Campeões – e uma ativação de tal aporte. As ações da Heineken atingiram não apenas o público masculino e amante de futebol, mais ligado em Real Madrid x Atlético de Madrid, mas também as mulheres, graças à parceria com a Shoestock que permitiu uma outra iniciativa voltada especialmente para as mulheres – mas que também gerou críticas por machismo (leia mais aqui).

No caso da Coca-Cola, as ações Happy Beep e Tour da Taça da Copa foram comentadas, assim como o comercial voltado à seleção argentina. Vivo teve citada a campanha com animações de David Luiz e Hulk, enquanto o Itaú entrou com a música composta por Paulo Miklos e Fernanda Takai.