Heineken se torna a cerveja oficial de shows internacionais

Junto a Live Nation, as ações vão acontecer nos 15 espetáculos que serão realizados em 2023 e 2024

A Heineken se juntou à Live Nation Brasil e agora passa a ser a cerveja oficial dos shows internacionais que vão desembarcar no Brasil. O acordo visa a fomentar a presença da marca, incentivar a cultura e promover ações colaborativas para os seus consumidores.

A parceria vai acontecer em 15 shows internacionais que serão realizados pela Live Nation no Brasil em 2023 e 2024, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília, com a expectativa de impactar mais de 650 mil pessoas em todos os eventos.

A primeira delas ocorreu durante a turnê mundial da cantora norte-americana Alicia Keys, nos shows realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além disso, a Heineken também já está confirmada como a cerveja oficial da apresentação da banda norte-americana Foo Fighters, que desembarca no país em setembro.

Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios do Grupo Heineken no Brasil (Divulgação)

“Para a Heineken, é uma parceria que faz muito sentido. Temos no nosso DNA o propósito como marca de oferecer experiências inesquecíveis e únicas, e o encontro com a Live Nation Brasil sintoniza totalmente essa visão da empresa em relação ao incentivo ao entretenimento e à cultura”, afirmou Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.

Já patrocinadora e presente nos maiores festivais do Brasil, como Rock in Rio e The Town, a Heineken investiu mais de R$ 200 milhões em cerca de 200 produções em 2022. Além disso, foram mais de mil dias de eventos e 25 milhões de pessoas impactadas.

“Os shows lidam diretamente com a paixão e acabam sendo a plataforma perfeita para criar conexões reais e diretas com o público. Um bom evento é a relação perfeita entre o artista no palco com a experiência do entorno, e essa parceria com a Heineken é um resultado disso. Estamos juntos mirando no bem-estar dos fãs a longo prazo, para que possamos entregar memórias inesquecíveis”, completou Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.