A Heineken, produzida no país pela Femsa Cerveja Brasil, volta à mídia para celebrar o verão 2009 com uma campanha criada pela agência Fischer América. Apoiada em mídia impressa e indoor, a ação conta com peças diferenciadas: encartes especiais, board de banheiro, adesivos de espelho, guias e cartão postal com CD encartado, além de anúncios.
No final do ano passado, a marca inovou ao lançar as garrafas de 600 ml e barril de 5 litros. “O sucesso foi tão grande que resgatamos em nossa estratégia de comunicação para 2009 o conceito criado para as novas embalagens, que traz o slogan “Chegou a Heineken para dividir'”, diz Herbert Gris, gerente de marketing da Femsa Cerveja Brasil.
Entre as peças desenvolvidas pela Fischer para a nova campanha, há um anúncio especial que será encartado na edição de janeiro da revista VIP, feito de bolachas de chopp destacáveis. Ao manusear o anúncio, o leitor é convidado a destacar os porta-copos e servir para cada amigo um copo de Heineken 600 ml.
Outra peça diferenciada é um board de banheiro com bolsinhas que oferecem cartões com telefones de táxi para os clientes de bares: “Divida uma Heineken e depois um táxi com seus amigos”. A mídia indoor é assinada pela Enox Indoor Experience.
“A Heineken é uma marca que vem aos poucos explorando seu grande potencial no Brasil. As ações diferenciadas ajudam a mostrar que, além de premium, ela tem muita personalidade”, diz Flávio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer.