Heineken cria game com pilotos e consumidores em ação para F1

Patrocinadora global da F1, a Heineken 0.0 convida os fãs de games e automobilismo para participar do torneio em busca do Player 0.0. Com a presença de nomes como Gordox, Yetz, Karol Queiroz, Bia Figueiredo, Tony Kannan, a iniciativa vai descobrir quem é o player mais rápido no jogo multiplataforma de videogame Fórmula 1 2021.

Com produção da BBL e Red Door, o torneio virtual terá diversas etapas e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante a Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo.

A competição Player 0.0 tem três fases. A primeira é uma qualificatória nacional aberta e gratuita para todos os consumidores acima de 25 anos, em que os jogadores poderão cadastrar, por meio do app My Heineken, seus melhores tempos de volta no circuito de Interlagos presente nos games F1 2021 e F1 2020.

Após essa única tentativa, os dez consumidores com melhor desempenho recebem um kit gamer personalizado com volante Logitech G29, headset Logitech G733 RGB, Lighsync. A partir disso, passam a integrar o grid da próxima etapa, e disputarão com os mesmos periféricos que o squad de gamers e pilotos profissionais convidados pela Heineken 0.0. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 27.

Marca vai unir a paixão pelo automobilismo e games (Divulgação)

A segunda etapa tem três corridas no modo Grande Prêmio, com os 20 selecionados participando na mesma pista e ao mesmo momento, com pontuação de chegada. Em cada prova, dois competidores disputam de maneira presencial nos stands montados pela Heineken 0.0 na cidade de São Paulo.

A fase final do Player 0.0 será protagonizada pelos 3 melhores jogadores de cada categoria, ou seja por um consumidor, um piloto e um gamer. O trio fechará a disputa diretamente do paddock, no circuito de Interlagos, momentos antes da etapa brasileira do mundial.

“Estamos em uma nova era que permite que façamos muito mais do que promover competições virtuais, queremos, por meio da popularização dos games, levar novas experiências únicas aos consumidores que amam jogos eletrônicos e as nossas plataformas de marca como a F1”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.