Heineken transforma troca de CEO em peça de marketing

Após 36 anos, Jean-Francois Van Boxmeer deixou a cervejaria Heineken. O executivo passou o bastão de CEO para Dolf van den Brink. Até aí, nenhuma novidade, já que tal mudança fora anunciada pela gigante em fevereiro. Porém, o modo como a marca lidou com o adeus de Van Boxmeer chamou a atenção do público.

A empresa transformou a despedida do CEO numa peça de marketing que vem viralizando entre os profissionais do setor.

Em cinco minutos, o vídeo exibe Van Boxmeer em seu último dia de trabalho. “Eu não imaginava que seria assim”, diz o ex-CEO sobre sua despedida num escritório vazio.

Ao longo do filme, o profissional, que ficou 15 anos na função, fala sobre sua rotina e dá lições importantes para seus colaboradores e para a audiência da marca.

O executivo resume os ensinamentos em três lições: primeiro, se você quiser receber, primeiro precisa dar algo; segundo, se você quer sem bem-sucedido na carreira, é preciso entregar o seu melhor, independentemente de sua posição; e, por último, se você cometer erros, admita.

Confira: