Heineken troca áudios longos do WhatsApp por cerveja

Parte da campanha 'Social Off Socials', iniciativa criada pela LePub incentiva encontros presenciais ao transformar mensagens de voz em vouchers

A Heineken apresenta a ação 'Podia Ser Uma Heineken' (Could Have Been a Heineken), que convida consumidores a substituírem longos áudios de WhatsApp por conversas presenciais. A iniciativa se apoia em dado da Meta segundo o qual o Brasil é o país que mais envia mensagens de voz no aplicativo, quatro vezes acima da média global.

Para participar, o usuário deve encaminhar ao BOT oficial da marca no WhatsApp um áudio de pelo menos três minutos com a marcação de encaminhado. Após confirmar ser maior de 18 anos e aceitar os termos, recebe um voucher gratuito para trocar por uma Heineken em um dos bares parceiros listados no site da ação. Cada CPF tem direito a um voucher, válido por tempo limitado.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela LePub, a iniciativa integra a campanha 'Social Off Socials' e acontece presencialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken”, explica Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de OOH, a ação também conta com influenciadores e mídias digitais.

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Campanha 'Social Off Socials'

A campanha nasceu de pesquisa encomendada pela Heineken, que identificou aumento expressivo do tempo de tela entre adultos, especialmente nas redes sociais.

O filme global, criado pela LePub Milão, é estrelado por Joe Jonas e conta com participação da criadora de conteúdo Camila Coutinho, reforçando a importância de equilibrar a vida online com interações presenciais.

Bares participantes

São Paulo, os bares 'O Pasquim' (Vila Madalena, Mercadão e Zona Norte), 'Martin Bar' (Tatuapé), 'Beleléu' (Barra Funda), 'Cazeco' (Pompéia), 'Chimichurri Parrilla' (Perdizes), 'Caju Bar' (Vila Mariana), 'Fortunato' (Vila Mariana) e o 'Bira Bar' (Mirandópolis) participam da ação da marca.

Já no Rio de Janeiro, 'Small Riders' (Recreio dos Bandeirantes), 'Blue Note Rio' (Copacabana), 'Bar Satay' (Botafogo), 'Fatchi'a (Glória) e 'Pato com Laranja' (Barra da Tijuca) aceitam os vouchers.

Imagem do topo: Divulgação