Heinz leva cheiro de bacon para mobiliário urbano de São Paulo
Entre os dias 31/8 e 2/9 a Heinz vai instalar um mobiliário urbano com aroma de bacon em São Paulo. A ativação sensorial faz parte da campanha da marca para atrair visitantes para a 7ª edição do Bacon Day Festival.
A campanha desenvolvida pela agência Africa conta ainda com outras três peças de out of home instaladas próximas a restaurantes fast food na região da Avenida Paulista e Jardins com frases que convidam as pessoas a conhecerem o verdadeiro sabor do bacon. “Não sabendo que era impossível, foi lá e colocou Bacon em tudo. Até no Ketchup” e “Mais bacon, por amor” são algumas das mensagens que as pessoas vão poder ver durante o final de semana em São Paulo.
A participação da Heinz no Bacon Day Festival está ligada ao Ketchup Heinz Bacon e Cebola Caramelizada, lançado em 2018. O insight para produto veio por meio de pesquisas nas redes sociais para entender qual novo sabor deveria ser lançado no Brasil.
“Para a Heinz é muito importante estar em um evento que reúne todos os apaixonados por bacon, além dos maiores experts no assunto e em hambúrguer e ketchups, porque o Heinz Bacon e Cebola caramelizada é um produto muito importante do nosso portfólio que foi criado especialmente para atender os pedidos do público e bacon lovers”, explica Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz.
“A ideia do anúncio sensorial segue a linha do amor dos amantes de Bacon que não tem limites, então por que não fazer uma propaganda com cheiro de Bacon? Assim instigando essa vontade de provar as delícias servidas no Big Kahuna durante o festival, sempre acompanhadas do nosso Ketchup Heinz Bacon”, completa.
A Heinz também lança a Bacon Type, primeira tipografia feita de bacon para os fãs da iguaria expressarem seu amor de forma divertida, além de um pacote de gifs sobre o tema. Para acessar, basta ir até os gifs do Instagram Stories e procurar por Heinz Bacon.
“Criamos uma ação divertida para ser apreciada não só pelos amantes de bacon, mas também para chamar atenção de quem estiver passando na rua”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa. “Para quem ainda não conhece, vamos apresentar o produto e o Festival de maneira inusitada e provocativa”, finaliza.