Baseada em uma pesquisa da Unilever que mostra que 22% dos lares do Brasil fazem um lanche na hora do jantar, a Hellmann´s lança a campanha “Será que dá sanduba?”, que visa incentivar o uso de Deleite no preparo de diversas versões do pão com recheio.

Formulada com 20% de leite, Deleite tem 27 calorias em uma colher de sopa, sabor mais suave do que a tradicional maionese Hellmann’s. “Em nossa nova comunicação queremos mostrar que, por ser à base de leite, Hellmann´s Deleite é uma excelente opção para as pessoas que acham o sabor da maionese muito forte. Além disso, por meio de pesquisas qualitativas, percebemos que os sanduíches eventualmente assumem o papel de refeição para muitas pessoas. Com essas duas informações em mãos, vamos mostrar que o ‘sanduba’ com Deleite e diferentes recheios pode ser completo, nutritivo e saboroso”, afirma Renée Almeida, gerente de marketing da marca.

A campanha para TV, criada pela Ogilvy, terá o chef Rogério Paes, da Unilever Foodsolutions – divisão da multinacional dedicada ao mercado de alimentação fora do lar – ensinando consumidores reais em um supermercado a preparar sanduíches leves com o que têm no carrinho de compras e Deleite. O público experimenta o lanche e aprova a combinação.

As receitas estarão disponíveis no site da marca (www.hellmanns.com.br). Para disseminar o uso do produto, também serão feitas parcerias com marcas de pães e frios, além de anúncios em mídia impressa e digital.