Helloo quer ser a primeira rede social de condomínios
A Helloo, empresa de mídia digital out of home, anuncia mudanças. Com o objetivo de se tornar a primeira rede social de condomínios residenciais, a empresa passa a gerar conteúdo próprio, customizado para a audiência e produzido por seu novo hub de criação, além de disponibilizar um app para permitir a interação da audiência com a plataforma.
A nova grade de conteúdo contempla exclusivamente o universo casa, que no último ano ganhou maior relevância por conta do isolamento social e novas funções como espaço de trabalho, estudo, academia ou entretenimento. Por isso, os posts atuais abordam educação, crianças, convivência em comunidade, decoração, reformas, culinária, serviços, dicas culturais e brincadeiras, entre outros assuntos. Seis influenciadores, com perfis diferentes, irão potencializar os assuntos abordados nas editorias e darão dicas aos moradores. As telas da Helloo também ganharam novo design e identidade gráfica semelhante às redes sociais.
“Trata-se de uma mudança significativa também para os anunciantes, que ganham a possibilidade de fazer parte desta conversa e impactar uma audiência predisposta a absorver o conteúdo de maneira mais relaxada, por se encontrar em sua própria casa”, afirma a vice-presidente comercial e de marketing da Helloo, Ana Brito.
De acordo com o CEO da Helloo, Felipe Forjaz, dentro do meio OOH, o segmento residencial foi o que menos sofreu perdas de audiência durante a pandemia e essa peculiaridade contribuiu para atrair novos anunciantes. “Como resultado, a nossa receita publicitária cresceu 41% em 2020, e aproveitamos o período para continuar a expansão nacional, promover inovações e desenvolver nossas tecnologias proprietárias de ponta, como esta que permitirá em breve a interação entre a audiência e a plataforma, seja na colaboração de conteúdo, ou na comunicação com as marcas”.
Localizada em 20 cidades, a Helloo expandiu recentemente suas operações para Salvador, Osasco e Campinas, dobrou seu inventário na cidade de São Paulo, chegou a 3.700 telas instaladas impactando diariamente mais de 620.000 pessoas que vivem em sua maioria em apartamentos de alta renda.
Em 2021, a empresa planeja chegar em mais nove capitais do País, além de dobrar a audiência em mercados onde já está presente como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.