As marcas Henkel e Swift são as primeiras patrocinadoras do novo projeto publicitário da Editora Abril, a HQ Super Estrikas. A revista já tem data de publicação: em 21 de agosto, será distribuída gratuitamente como um suplemento da edição de setembro da Placar, que tem tiragem de 83,7 mil exemplares mensais. 

Ao redor do globo, a Super Estrikas já recebeu patrocínio de grandes marcas como Coca-Cola, Nike, Visa, Texaco, Puma, Kellogg’s, Telefonica, entre muitos outros. No Brasil, para a publicação das primeiras seis edições, a Henkel é a detentora da cota master e, a Swift, da primeira cota de apoio.

A Super Estrikas é a HQ mensal de maior circulação no mundo, presente em 17 países, traduzida para quatro línguas e lida por mais de 10 milhões de pessoas. O assunto da revista é o futebol, por isso a parceria com a Placar. O título conta a história do time mais talentoso de todos os tempos e as suas aventuras no campeonato Super Liga.

A interação que os leitores terão com os anunciantes acontece durante as histórias contadas nas HQs. As marcas estarão presentes nas camisas, calções, meias e chuteiras dos personagens, atuando assim como as verdadeiras patrocinadoras do time. Além disso, as placas nos estádios, ônibus e aeroportos retratados nos quadrinhos são espaços em que empresas também poderão inserir suas logomarcas.

“É muito interessante ver um produto com linguagem de histórias em quadrinhos ser destinado ao público adulto. Além disso, é uma grande novidade para o mercado brasileiro a utilização do merchandising de uma maneira tão ousada”, analisa Marcos Gomez, diretor de publicidade da Editora Abril. As cotas de co-patrocínio estão sendo negociadas por R$ 18,9 mil mensais cada.

A campanha de divulgação atuará em duas frentes, online e impressa. Na Internet, haverá anúncios nos sites das revistas Superinteressante, Mundo Estranho, Placar, Quatro Rodas e VIP. Já na mídia impressa, as peças estarão presentes, além das revistas citadas acima, nas publicações Jornal Plancar e Playboy.