Henrique Braun assume comando da Coca-Cola na América Latina
O presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun, assume a partir desta quarta-feira (2) o comando da nova unidade de operação da companhia na América Latina.
A Coca-Cola América Latina abrange 22 países das Américas do Sul, Central e Caribe, mais o México. Essa unidade se integrará a outras oito que estão sendo formadas pela The Coca-Cola Company numa reestruturação global, com o objetivo de dar mais agilidade e horizontalidade ao modelo de atuação da empresa.
“A empresa vem se transformando já há alguns anos para se tornar cada vez mais estratégica em seu portfólio e conectada a seus mercados e públicos locais. Essa nova estrutura nos permite ser mais ágeis e interligados nos vários países em que atuamos”, afirma Braun.
O executivo está à frente da Coca-Cola Brasil desde 2016, para onde voltou depois de passar pela presidência da empresa na China e Coréia do Sul.
Com 24 anos de casa, foi vice-presidente de operações no Brasil, e atuou em diversas posições da empresa tanto na sede em Atlanta, EUA, como em unidades da América do Norte, Europa e América Latina.
Carioca, Braun é formado em Engenharia Agronômica pela UFRRJ, com mestrado na Michigan State University e MBA pela Geórgia State University.