Hering substitui tomara-que-caia por #BlusaSemAlça para combater sexismo
Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, a Hering lança a plataforma Liberdade é básico para fomentar discussões relacionadas ao feminismo. O movimento #BlusaSemAlça inaugura o projeto, levantando a questão do sexismo estrutural no universo da moda.
A partir de agora, a Hering substituirá o termo “tomara que caia” por “blusa sem alça” em toda a sua comunicação, além de convidar outras marcas e pessoas a entrarem nesta conscientização.
A marca disponibiliza também para a venda a #BlusaSemAlça, modelo exclusivo criado para a ação. A peça está disponível no site www.hering.com.br, em edição limitada e com lucro revertido para o Programa Bem Querer Mulher, criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência contra a mulher. A Hering também convida todo o público a fortalecer o movimento e interagir postando fotos próprias usando a peça, acompanhadas da hashtag #BlusaSemAlça.
Criada pela AlmapBBDO, a plataforma Liberdade é básico contará com diversas ações ao longo deste ano. Nas plataformas digitais, a Hering terá conteúdo especial focado no empoderamento feminino e incentivará o público a também romper com expressões sexistas no dia a dia.
Nesta terça-feira (3), a marca também promoveu um talk em parceria com o Programa Bem Querer Mulher e a revista BAZAAR. O branded content reuniu personalidades e lideranças para discutir comportamento, tendências e os papéis de gênero no mercado e na indústria da moda. Entre os convidados, destaque para Mariana Ximenes, que está na capa da edição especial de março da revista BAZAAR com a #BlusaSemAlça. A publicação também se comprometeu a substituir o termo “tomara que caia”.