A Grey criou uma campanha comemorativa dos 70 anos da Hipoglós, da Procter&Gamble, no Brasil, que é líder de mercado com quase 70% de market share, segundo o fabricante. A nova comunicação da marca, que estreia no próximo dia 25, é formada por um filme, peças para internet e a reformulação do site.
O comercial “Lembranças” mostra a integração dos pais com os bebês ao longo das décadas, desde o início da presença da marca no País. A peça fecha com o slogan: “Há 70 anos, a escolha número um das mães”. A direção de cena do filme é de Heitor Dhalia, sócio da ParanoidBR. Para dar a impressão de passagem no tempo, foi feita uma completa pesquisa de figurino, maquiagem e cenografia e foram usadas diversas tecnologias de filmagem para dar diferentes texturas.
O filme, que entra no ar duas semanas antes do Dia das Mães, resgata lembranças de momentos únicos das vidas das pessoas e essa ligação forte com os pais ao longo do tempo. Além do comercial, a campanha investe na área digital. O novo site da marca traz uma linguagem mais descontraída e pretende promover uma maior interação da marca com os pais. Um dos destaques é o espaço BabyBook, uma rede social onde as mães puderam postar vídeos, fotos e informações sobre seus pequenos.
Também como parte das comemorações dos 70 anos da Hipoglós no Brasil será realizada uma nova edição do concurso Seleção Bebê Hipoglós, que escolherá a nova carinha dos comerciais da marca. A direção de criação da campanha é de Guy Costa e Leandro Castilho.
por Cristiane Marsola