'Histórias de Sorrisos' é a nova campanha da VML para a Colgate
Com a ideia de reforçar compromisso com a saúde bocal, ação conta histórias reais
Assinada pela VML, a nova campanha de Colgate traz como mote "Histórias de Sorrisos". A narrativa busca reforçar o poder transformador do sorriso e da saúde bucal na vida das pessoas, lembrando que todas merecem um futuro com motivos para sorrir.
A nova campanha busca humanizar e dar visibilidade a importância de um sorriso saudável em formato de mini documentários, que contam histórias reais de três pessoas cujas vidas foram transformadas pela saúde bucal, destacando o impacto positivo de um sorriso saudável.
Entre os personagens está a influenciadora digital Reis Rodrigues, que relatou como sua insegurança com o sorriso representava uma barreira em sua vida, e como o projeto da ONG Turma do Bem, apoiado por Colgate, deu a ela a confiança. Também apoiado pela ONG, o terceiro vídeo da campanha tem como protagonista Leandro, que conta que passava noites sem dormir devido às dores de dente. Ele relembra como a falta de recursos de sua família os impedia de adquirir itens básicos de higiene bucal.
O segundo mini documentário apresenta o Dr. Francisco Simões (CRO-BA 2842), responsável pela saúde bucal dos pacientes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC), outro projeto que recebe apoio da Colgate.
A marca apoia projetos que visam transformar o sorriso de crianças e adolescentes no Brasil, investindo em iniciativas em prol da saúde bucal, como o programa proprietário Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, que impactou 20 milhões de crianças.
"A Colgate acredita no poder transformador de um sorriso. Com esta campanha, queremos reforçar o impacto que um sorriso saudável pode trazer na vida das pessoas, ao mesmo tempo que reiteramos nosso compromisso de longo prazo com a saúde bucal de milhões de brasileiros", comenta Adriana Anido, vice-presidente de marketing da Colgate Brasil.
"Queríamos contar histórias reais que realmente conectassem as pessoas com o impacto do cuidado bucal. Mostrar como um sorriso pode transformar vidas nos permitiu criar uma campanha que não só informa, mas também emociona e inspira. Cada história real que trazemos nessa campanha reflete o poder de transformação que a Colgate tem promovido ao longo dos anos," afirmam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação da VML.