History faz parceria com Museu do Ipiranga
Acordo inclui tecnologia interativa no quadro "Independência ou Morte", uma das obras mais importantes do acervo do museu, que reabrirá as suas portas no dia 7 de setembro
O History, canal da A+E Networks América Latina presente em mais de 76 milhões de lares, fechou parceria com o Museu do Ipiranga para gerar o conteúdo que comemora o Bicentenário da Independência do Brasil, no próximo dia 7 de setembro.
O acordo foi oficializado na manhã desta quarta-feira (24) com as presenças de Eduardo Ruiz, presidente e gerente-geral do A+E Networks América Latina; Cesar Sabroso, vice-presidente sênior de marketing e PR do A+E Networks América Latina; Karen Santiago, diretora de conteúdo do History; e Amâncio Jorge de Oliveira, vice-diretor do Museu do Ipiranga.
A aliança inclui tour virtual pelas instalações do edifício-monumento com exibição nas redes sociais do canal a fim de incentivar as pessoas a visitarem o museu, que reabrirá as suas portas no dia 7 de setembro após nove anos fechado. A cerimônia terá cobertura das plataformas digitais do History.
O Museu do Ipiranga também ganhou um novo recurso visual com tela interativa do quadro Independência ou Morte, tela finalizada em 1888 por Pedro Américo, e uma das obras mais importantes do acervo. “A nossa tecnologia permite que o visitante conheça o que está por trás da obra. Queremos trazer o valor que a história do Brasil merece”, disse Raul Costa Jr., gerente-geral do Grupo A+E Networks.
A programação celebrativa começa no dia primeiro de setembro com a série Dicionário da Independência. Ao longo do mês, entram no ar B de Brasil, conduzida pelo historiador Eduardo Bueno; Insurgentes, com Ricardo Carvalho; Inventores do Brasil, apresentada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; e Aqui tem história, ancorada pelo historiador Thiago Gomide.