Holding Clube entra no segmento de shows com a PlayBook

A Holding Clube entra no meio digital com o lançamento da PlayBook, voltada à área de entretenimento e desenvolvida para atuar com crowdfunding (financiamento colaborativo) na promoção de shows de bandas nacionais e internacionais. A empresa é a sétima do grupo, especializado em marketing promocional e fundada por José Victor Oliva, e que tem como sócios-diretores Alessandro Sophia e Fernando Juno.

Pelo modelo, os fãs colaboram financeiramente com a empresa que tenta viabilizar o show, cuja realização dependerá do número de pessoas que interagirem. Segundo os executivos, por ora, a empresa adotará o modelo de ingresso-benefício para os fãs colaboradores, garantindo um espaço especial, como pista premium com open bar. O primeiro show já está pré-agendado com a banda canadense Tokyo Police Club. A PlayBook tem até o dia 21 deste mês para confirmar o evento com a banda, previsto para acontecer em 18 de novembro.

A proposta da empresa, em princípio, é desenvolver shows com, no máximo, 5 mil pessoas, para criar proximidade e acessibilidade aos fãs. Além disso, o modelo adotado será o de festas. Ou seja, a noite toda e com programação, além da banda contratada. De acordo com Juno, a PlayBook quer atender também às demandas de públicos de outros estados, quase sempre deixados de lado nos megashows que têm ocorrido nos últimos tempos.

por Marcos Bonfim